sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mercedes eléctrico

Este de Clássico não têm nada, mais fica aqui a mensagem da preocupação com o Planeta.
Imagem original de; Mundo Mercedes

A Mercedes já lançou o novo Classe A E-Cell, que conta com um motor eléctrico com uma potência de 130 cavalos, com uma autonomia de 160 quilómetros. Assim como a Mercedes esse é um projecto desenvolvido por muitos outros fabricantes de carros.
Os veículos eléctricos estão cada vez mais na moda e a sua implementação rápida no mercado podem ajudar a salvar o Planeta.
A evolução das baterias, com mais energia e potência, têm um tempo de carga e custo menores por quilómetro percorrido inferiores aos automóveis a combustão (gasolina e gasóleo) tornam-se mais atractivos no que toca à eficiência e sustentabilidade deste tipo de modelos.
Se os carros citadinos passassem a eléctricos, seria uma mais-valia para a saúde do Planeta e das pessoas. É preciso lembrar que o maior índice de poluição causado nas cidades é devido a baixa mobilidade dos veículos ou seja: O para e arranca dos carros contribuem fortemente para a poluição do ar e para degradação das casas e prédios das cidades.
Os veículos com motores eléctricos utilizam a energia química armazenada em baterias recarregáveis, que posteriormente é convertida em energia eléctrica de forma a alimentar um motor que fará a sua conversão em energia mecânica. Actualmente, os veículos eléctricos constituem a melhor solução de mobilidade que responde à questão do aquecimento global, qualidade do ar e da dependência energética dos combustíveis fósseis, não emitindo poluentes, gases de efeito de estufa e ruído ao contrário dos seus congéneres a gasolina e a gasóleo. Em termos de manutenção, os veículos eléctricos apresentam menos avarias por terem menos componentes no motor e dispensam o uso do óleo.
Parte do texto original de: Expresso das 9.pt

Nenhum comentário: