Mostrando postagens com marcador Mercedes Benz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mercedes Benz. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 2 de março de 2011

Mercedes e os 75 anos do carro de passeio a diesel

Imagem de: Netcarshow
75 anos do carro de passeio a diesel - Veículos & Cia - Notícias A Tribuna - Exclusivo é o que você pensa
Mercedes-Benz 260 D surgiu como o primeiro automóvel de produção em série movido a óleo; até então o óleo era usado só em carros comerciais
Nicolas Borges
Da Agência Estado
O ponto de partida para os motores a diesel em carros de passeio foi apresentado há 75 anos, no Salão de Berlim, que ocorreu na segunda quinzena de fevereiro de 1936. O Mercedes-Benz 260 D surgia, então, como o primeiro automóvel de produção em série movido por esse tipo de propulsor.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Comercial comemorativo Mercedes-Benz






Aqui temos um Comercial da Mercedes-Benz , feito para comemorar os 125 anos da invenção do automóvel.
Para marcar o 125º aniversário da invenção do automóvel, comemorado no próximo dia 29 de Janeiro, a Mercedes-Benz produziu este vídeo.
Aqui um actor interpreta Gottlieb Daimler, um dos fundadores da companhia no qual o actor faz uma viagem no tempo. Em ordem crescente e em forma de visão, o actor revive a evolução do automóvel.
Segundo as fontes, a empresa sugere que o dia 29 de Janeiro seja o dia mundial do Automóvel.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Mercedes-Benz testa diesel de cana-de-açucar

Segundo o Estadão, em Maio uma mini frota de ônibus (autocarros), começaram a circular no Estado de São Paulo, com um combustível feito de cana-de-açúcar que resultou em um inédito bio-diesel, bem menos poluente do que os combustíveis comuns.

A Mercedes-Benz, a maior fabricante brasileira de ônibus e caminhões (autocarros e camiões), testou o combustível que, futuramente, poderá ser usado em larga escala.

Os testes internos feitos pela empresa, com fábrica em São Bernardo do Campo (SP), provaram que o diesel da cana emite 9% menos material particulado na atmosfera - aquela fumaça preta que sai dos escapes - em relação ao diesel de petróleo, o mais poluente dos combustíveis fósseis.

O diesel de cana, praticamente isento de enxofre, começou a ser desenvolvido há dois anos pela empresa americana Amyris, cuja subsidiária brasileira abriu um laboratório em Campinas (SP). O produto chega aos tanques dos veículos inicialmente numa porção de 10% misturada ao diesel derivado do petróleo. A Mercedes-Benz vai ampliar a mistura gradativamente, até chegar aos 100%.

"Só com os 10% misturados ao diesel utilizado em São Paulo, o S50, com 50 ppm (partes por milhão) de enxofre, já conseguimos um grande resultado, que é o de uma queda de 9% na emissão de material particulado", informa Gilberto Leal, gerente de desenvolvimento de motores da Mercedes-Benz.

A redução na emissão já foi comprovada em testes internos feito pela montadora, que agora vai verificar o comportamento do combustível nas ruas. Vários ônibus que percorrem regiões centrais da cidade, onde o congestionamentos e a poluição são elevados, vão circular com a mistura de 10% de diesel de cana. A performance desses veículos será comparada aos de outros ônibus que fazem o mesmo percurso com diesel comum.